Minhas viagens têm-me levado a lugares onde os cristãos enfrentam o fogo purificador da opressão, da violência e da calamidade. Este livro relata histórias de lugares como a China, onde a igreja está crescendo espetacularmente apesar de um governo ateu; como o Oriente Médio, onde a outrora vicejante igreja da região central agora mal sobrevive; e como a África do Sul, onde uma igreja multicolorida junta os cacos de seu passado racista. Nos Estados Unidos visitei não apenas Virginia Tech e uma convenção de prostitutas, mas também um grupo de alcoólicos anônimos de Chicago e dois locais do cinturão bíblico do sul. Philip Yancey
De suas muitas viagens pelo mundo como palestrante, Yancey tem colecionado recordações nem sempre agradáveis. Para que serve Deus apresenta os bastidores de dez situações especialmente tensas em que Yancey esteve presente, convidado a falar sobre a graça de Deus.
Sempre atento às questões mais polêmicas da fé cristã, Yancey aventura-se na investigação do sentido prático da fé para aqueles que vivem momentos dramáticos e aparentemente sem esperança, como ele mesmo, à beira da morte numa estrada isolada, após sofrer grave acidente automobilístico.
Este diário de bordo é o convite de Philip Yancey para responder à principal pergunta do livro, mas também para que você descubra como a mensagem da graça adquire contornos surpreendentes quando colocada à prova.
Mediabooks Editora